De onde são os nossos visitantes? Veja no mapa.

PROJETO DE ESTUDO MEIO AMBIENTE - SÉTIMA SÉRIE

SEGUNDA ETAPA DO PROJETO DE SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL

ALUNOS ECOCID

AULAS DE ARTESANATO

terça-feira, 6 de maio de 2008

Relatório pesquisa de campo - CASCATA

Observação das paisagens locais.
Nome: Caroline, Marieli, Viviane.
Série: 6ª
Matéria: Geografia.
Professora:Raquel Marmentini.



A cascata

Dia 15 de Abril fomos dar um passeio pela cidade e observar as paisagens na cascata.Lá nós vimos muitas árvores, e também uma caverna. A caverna era cheia de buracos . Nós, como somos metidos, entramos lá. O Daniel tirou fotos e a professora também. Depois nós fomos em outro buraco da caverna. “Lá os meninos acharam uma cobra.” Parecia que era uma cobra. Nós fomos junto, só que não vimos. Até que eu gostaria de ter visto. (Carol) As águas da cachoeira estão poluídas. Vimos dentro, um pneu e outros tipos de lixos. Depois nós atravessamos uma ponte e fomos caminhando por uma trilha na margem esquerda, seguindo o curso do rio, que nos levou até a sequnda ponte. Lá tinha uma parede bem grande, (barreira de cimento) que os homens construíram. Nela apareciam dois buracos por onde a água passa. A água que cai por entre as rochas, é linda. A Jenifer e a Cássia disseram que ali já existiu uma onça. Será? Até achamos que é verdade. Elas também disseram que etraram no fundo da caverna, e que lá dentro tem cobras e morcegos. Também vários outros tipos de animais. Depois voltamos pela mesma trilha. Era muito liso. E foi engraçado. Precisávamos de muito cuidado, mas conseguimos, voltamos. Na primeira ponte, já de volta, tiramos fotos. E quando subimos as escadas paramos para tira fotos dos grupos de trabalho. Antes de retornar para a escola paramos 5 minutos para escrever o que observamos. Achamos a CASCATA um show...... A água é muito linda..... Nós adoramos essa caminhada. Daí voltamos para a escola e este relatório foi feito nas aulas seguintes.

Um comentário:

professora silvia disse...

Raquel sua postagens são relevantes,pois estabelece relação direta com sua prática pedagógica.
Gostei. Silvia